Posted on: 4. September 2020 Posted by: admin Comments: 0

Crypto Market Update para 21 de Agosto de 2020: $BTC, $ETH, $LINK, $OMG

Este artigo fornece uma atualização sobre o mercado de criptoassetes, com um foco particular nos seguintes ativos digitais: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Chainlink (LINK), e Rede OMG ($OMG).

Para lhe dar uma ideia aproximada do quão bem o mercado de criptoassetes está hoje, 17 dos 20 maiores criptoassetes (por limite de mercado) estão actualmente no verde (ou seja, em relação ao USD). Todos os dados de mercado utilizados neste artigo foram retirados da CryptoCompare por volta das 09:55 UTC de 21 de Agosto de 2020.

Bitcoin (BTC)

Exceto na segunda-feira (17 de agosto), quando o preço do Bitcoin atingiu uma alta intradiária de $12.474, o Bitcoin tem sido negociado principalmente na faixa de $11.700 a $11.900 na última semana.

A recente volatilidade do Bitcoin tem sido tão baixa que o Co-Fundador e CEO do Binance Changpeng Zhao (aka „CZ“) tweeted ontem que o Bitcoin está quase se comportando como uma moeda estável:

Mais tarde, no mesmo dia, Tyler Winklevoss, co-fundador e CEO da Gemini, disse que a baixa volatilidade dos preços lhe sugere que a Bitcoin está se preparando para uma grande fuga:

Joe Weisenthal, o editor executivo de notícias da Bloomberg Digital, enviou um tweet na quinta-feira (17 de agosto) que sugere que ele acredita que Bitcoin parece estar mostrando uma alta correlação positiva com o ouro, apoiando assim a narrativa do „ouro digital“:

Bitcoin está sendo negociado atualmente em torno de $11.791, 0,01% abaixo no último período de 24 horas. O retorno do investimento (ROI) do Bitcoin para o período até agora (YTD) é de +64,15% em relação ao USD.

Ethereum (ETH)

No último período de 24 horas, o Ethereum tem sido negociado na faixa de $406,83-$419,09; atualmente, está sendo negociado em torno de $409,06, uma queda de 0,38% em relação ao dólar neste período.

Embora o preço do Ethereum tenha subido apenas 2,75% nas últimas duas semanas, o retorno do investimento (ROI) do Ether nos últimos 30 dias é de +67,14 e o seu período do ano até à data (YTD) é de +217,27% em relação ao USD.

Scott Melker, um analista/comerciante de criptografia da TexasWest Capital, continua em alta no Ether devido ao enorme interesse na negociação de fichas ERC-20 em bolsas descentralizadas:

Oj Quinta-feira (20 de agosto), o emissor de moedas estáveis Tether moveu $1 bilhão em USDT da cadeia de bloqueio TRON para a cadeia de bloqueio Ethereum:

Alex Saunders, fundador e CEO da Nuggets News acredita que esta mudança da Tether se deve ao fato de na quarta-feira (19 de agosto), a integração da USDT com a solução de escalonamento Ethereum camada 2 OMG Network (OMG) ter entrado em operação.

Chainlink (LINK)

A ficha nativa do Chainlink está sendo negociada atualmente em torno de $15,27, 8,67% abaixo no último período de 24 horas.

Isto significa que o Chainlink caiu cerca de 15% desde que Dave Portnoy, fundador e presidente da Barstool Sports, comprou 50.000 fichas LINK na quinta-feira (13 de agosto) com a ajuda dos gêmeos Winklevoss. A boa notícia é que o LINK ainda subiu 767,61% em relação ao dólar até agora em 2020.

Nos últimos dois dias, Chainlink anunciou duas novas parcerias:

Rede OMG (OMG)

Tether publicou um post no blog na quarta-feira (19 de agosto) que anunciava que a integração do USDT com a Rede OMG tinha ido ao ar.

Também mencionou que os detentores de USDT beneficiariam desta integração, uma vez que poderão fazer pagamentos mais rápidos a um custo inferior ao do Ethereum, mas sem a necessidade de se comprometerem com a segurança.

A Crypto Exchange Bitfinex anunciou pela primeira vez o seu plano de integração do Tether (USDT) na rede OMG para „transacções mais rápidas e baratas“ em 1 de Junho de 2020.

Pouco antes de Tether e OMG Network anunciarem (por volta das 13:30 UTC de 19 de agosto) que a integração do USDT tinha ido ao ar, OMG estava negociando em torno de $3,319.

Atualmente, o OMG está sendo negociado em torno de $6,44, o que significa que, desde o anúncio, o preço do OMG subiu 94,03%, com 72,84% do ganho vindo no último período de 24 horas.

Categories: